Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Informações: ANBU

ANBU

ANBU

(Equipe Especial)

A Elite ANBU é um grupo de elite de ninjas (alto nível) que pertencem a Vila da Folha (Konoha). Os membros da ANBU usam máscaras que se apresentam em formatos de animais da cultura japonesa, e são separados sempre em equipes de quatro, sendo um deles um shinobi médico.

Possuem trabalhos variados: se encontram várias vezes com missões perigosas e mortais, aos quais podem ser tanto assassinatos como proteger alguém. A ANBU também é uma divisão especial designada à proteção real ao Hokage (incluindo missões para ele), como uma equipe protetora exclusiva.

A ANBU já fez história com muitos membros famosos de grandes habilidades (mais abaixo informações dos mais famosos), mas atualmente somente a Rin (era do time do Kakashi, quando eram jovens) trabalha na ANBU. Além desses tipos de trabalhos, a ANBU possui três grupos de equipe específicos, que são:

  • Equipe Matadora: É a equipe que cuida, numa maneira generalizada, das missões de homicídio e assassinatos.

  • Ninjas Perseguidores: É a equipe que é encarregada de capturar os ninjas que escaparam da vila e matar eles, eliminando o cadáver e escondendo qualquer tipo de pista de sua existência, com o intuito de proteger as habilidades eventuais inerentes que o traidor possui e outros segredos.

  • Equipe Medicinal: A equipe é composta por ninjas preparados na área de medicina, conhecem muitas técnicas com o intuito de curar os feridos e isso geralmente vem como um “suporte das missões”. Mas isso não quer dizer que a equipe medicinal não sabe se defender.