Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Informações: Bijuus

Bijuus

Bijuu (尾獣, "Monstro com Cauda") é uma criatura fictícia do Anime/Mangá Naruto, criada por Masashi Kishimoto. De acordo com o Universo Naruto, Nove Seres podem ser chamados de Bijuu. Os bijuus são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de
chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra e por causa destas bestas.
Durante a segunda fase do Mangá Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa que acabará com países em um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruirão simultaneamente, e após isso a Akatsuki se fixará como única organização Shinobi (Ninja) do Universo de Naruto. Atualmente a Akatsuki já possui Sete (7) dos ditos Bijuu's.
Quem recebe o Bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (人柱力, "Poder do Sacrifício Humano"?), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja que possua um tenta controlá-lo. O único vilarejo que buscou um Bijuu e conseguiu, é o vilarejo de Sunagakure no Sato, que selou o Ichibi no Shukaku em uma de suas crianças, para assim torná-la uma arma de destruição em massa.
Lista de bijuus:
Uma Cauda


Nome: Shukaku de Uma Cauda (Ichibi no Shukaku) ou Shukaku da Areia (Suna no Shukaku)

Animal: Tanuki

Jinchuuriki: Gaara

Características: Essa espécie de cachorro japonês possui a habilidade de controlar o Fuuton, e principalmente a Suna, visto que quando o Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku inicia sua transformação ele acumula Areia (com Chakra mesclado) para atingir sua forma completa de Bijuu. Quando o Jinchuuriki entra em um sono profundo, ou dorme, o Ichibi no Shukaku começa a dominar a sua consciência, apagando assim toda sua personalidade, com isso, como o Jinchuuriki não dorme ele aos poucos enlouquece. Ichibi no Shukaku desperta completamente quando o Jinchuuriki, após completar a sua transformação, entra em um estado de sonolência, sendo essa a chave para libertar o Ichibi no Shukaku.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo mangá e anime). Foi capturado por Deidara. Foi o quarto Bijuu capturado pela Akatsuki.


Duas Caudas

Nome: Nekomata de duas caudas (Nibi no Nekomata)

Animal: Nekomata

Jinchuuriki: Yugito Nii

Características: Bijuu feito de chakra mesclado com chamas azuis, por ser feito basicamente de fogo ele queima tudo que toca. Possui a habilidade de controlar o elemento Katon, concentrando chamas em sua boca e as disparando em forma de bolas de fogo, e também controlando o calor ao seu redor para criar um clima quente e seco fazendo com que toda água por perto evapore. Kakuzu afirma que esse Bijuu é o espírito encarnado da vingança, tal qual é o seu poder.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo mangá). Foi capturado por Hidan e Kakuzu. Foi o sexto Bijuu capturado pela Akatsuki.


Três Caudas

Nome: Três Caudas (Sanbi)

Animal: Uma criatura semelhante a uma tartaruga (possivelmente um Kappa monstro aquático da mitologia japonesa).

Jinchuuriki: Um Shinobi (Ninja) de Kirigakure no Sato (Sanbi no Jinchuuriki, nome não oficial).

Características: Um Bijuu com a forma de uma criatura marinha gigantesca que provem de uma outra dimensão, ele foi libertado por razões desconhecidas durante a última guerra ninja, e ficou desaparecido desde então, quando foi novamente libertado por Yuukimaru. Suas técnicas são baseadas em jutsus do elemento Suiton e também é capaz de usar Genjutsus, mostrou habilidade para criar uma névoa que causa alucinações na mente das pessoas e deixa outros animais sem o senso de direção.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá). Foi capturado por Deidara e Tobi/Uchiha Madara. Foi o sexto Bijuu selado pela Akatsuki.

Quatro Caudas

Nome: Quatro Caudas (Yonbi)

Animal: Desconhecido

Jinchuuriki: Homem velho chamado Roushi.

Características: Assim como as Kekkei Genkai's Mokuton e Hyouton, esse Bijuu possui a habilidade de unir os cinco elementos principais (Katon, Fuuton, Suiton, Doton, Raiton) para criar novos elementos, sendo assim possui uma grande variedade de poderosos ataques e defesas. Um desses elementos é o Youton (Lava), que pode derreter praticamente qualquer coisa que entrar em contato.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo mangá). Foi capturado por Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi. Foi o sétimo Bijuu capturado pela Akatsuki.

Cinco Caudas

Nome: Cinco Caudas (Gobi)

Animal: Lobo

Jinchuuriki: Um Shinobi (Ninja) de Iwagakure no Sato (Gobi no Jinchuuriki, nome não oficial).

Características: Desconhecido

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá).

Seis Caudas

Nome: Seis Caudas (Rokubi)

Animal: Desconhecido

Jinchuuriki: Desconhecido

Características: Desconhecido

Status: Desconhecido

Sete Caudas

Nome: Sete Caudas (Shichibi)

Animal: Desconhecido

Jinchuuriki: Um Shinobi (Ninja) de Takigakure no Sato (Shichibi no Jinchuuriki, nome não oficial).

Características: Desconhecido

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime).

Oito Caudas

Nome: Oito Caudas (Hachibi)

Animal: Ushi-oni

Jinchuuriki: Kira Hachi

Características: É um Bijuu em formato de touro gigante com 8 tentáculos como caudas, é o segundo bijuu mais poderoso. Pouco se sabe sobre suas habilidades mas sabe-se que dá ao seu hospedeiro a habilidade de manipular o elemento Raiton, assim como uma defesa similar ao manto da raposa da Kyuubi após a liberação de algumas caudas. Seu atual hospedeiro possui controle absoluto sobre seu Bijuu podendo assumir sua forma completa quando quiser, assim como executar o Bijuu Rasengan.
Status:

Status: Selado no Jinchuuriki (Confirmado pelo Mangá).

Nove Caudas

Nome: Raposa de nove caudas (Kyuubi no Yoko)

Animal: Kitsune

Jinchuuriki: Uzumaki Naruto

Características:

A raposa de nove caudas é o bijuu mais poderoso; ao mover uma de suas nove caudas é capaz de gerar tsunamis e achatar montanhas. Depois do ataque da raposa ao vilarejo de Konoha, o Quarto Hokage a selou em um recém-nascido, sacrificando sua vida para isso, se sabe que Uchiha Madara é quem estava por trás do ataque dela à Konoha.

Por causa da raposa, Naruto possui recuperação acelerada, energia incomparável e acesso ao enorme chakra do bijuu. O chakra é infinito e permite que Naruto utilize o Kage Bunshin no Jutsu ilimitadamente e invoque Gamabunta, um feito que requer uma quantidade de chakra digna de um Hokage.

Apesar de normalmente recusar a ajuda do bijuu, Naruto utiliza o chakra da raposa em situações de risco, variando de um mero aumento de chakra a uma transformação quase completa (e talvez, posteriormente, completa) no bijuu de nove caudas.

Após treinar com Jiraya, Naruto aprende a utilizar o chakra da raposa de modo controlado.

A utilização exagerada do chakra do bijuu é potencialmente fatal para o hospedeiro e por isso, Jiraya desenvolveu um método de impedir a libertação da raposa. Yamato, por possuir células do Primeiro Hokage, também é capaz de impedir a transformação.

Sendo assim ele consegue impedir o aumento descontrolado de chakra de Naruto, impedindo-o de, assim, perder a consciência e o controle sobre o bijuu.

Status: Selado no jinchuuriki