Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Informações: Montanha Myoboku

Montanha Myoboku

Montanha Myobouku, ou Monte Myoboku,no Anime/Mangá Naruto é o local onde residem os sapos presentes nas invocações do mundo de Naruto. É o local de onde os sapos vêm quando invocados, e pra onde vão quando o invocação termina.

Para se chegar a esse local demoraria aproximadamente um mês, a partir de Konohagakure no Sato, se o indivíduo tivesse conhecimento do caminho. Se o indivíduo não tiver conhecimento do caminho exato ele se perderá, e possivelmente nunca achará o caminho, por isso que também é conhecido como o Monte dos Labirintos. Se o indivíduo tiver assinado o Contrato de Sangue dos Sapos ele pode chegar instantaneamente à Montanha Myoboku, através da Invocação Reversa.

Na Montanha Myoboku está criada uma sociedade feita de sapos, essa sociedade parece manter uma relação de hierarquia, onde a maior autoridade é o Gama Daí Sennin (Grande Sapo Eremita) , e o cargo de maior autoridade militar é o de Gama Oyabin (Chefe dos Sapos) .

Nessa montanha há uma flora muito preservada e vasta, com plantas em tamanho gigante, diversas cachoeiras, onde se destaca a Fonte de Óleo Secreto de Sapo, uma fonte que permite a humanos aprenderem o Jutsu ensinado pelos Sapos Eremitas (Gama Sennin), o Senjutsu.

Mas se a pessoa não controlar muito bem a formação do Chakra Sennin, necessário para realizar o Senjutsu, ela acaba se tornando um sapo. Também há na montanha diversas estátuas de sapos, de diferentes formas e tamanhos, sendo que várias são de pessoas que se tornaram sapos.

Veja alguns sapos que foram mostrados no Mangá Naruto:

Gama Dai Sennin

É possivelmente o sapo mais velho da Montanha Myoboku, é o mais respeitado entre a comunidade dos sapos, sendo chamado de Gama Daí Sennin (O Grande Sapo Eremita) . Ele é muito grande, sendo menor somente que Gama Bunta, ele possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) .

Esse sapo possui o dom da clarividência, sendo assim um profeta da comunidade Myoboku, ele deu uma profecia à Jiraiya: Ele treinaria uma criança enquanto escrevia um livro durante sua jornada, e essa criança causaria uma revolução no Mundo Shinobi (Ninja). Ou essa criança traria uma paz nunca antes vista, ou ela traria a ruína para o mundo.

Ele também teve uma profecia para si, uma visão em que ele acolheria uma criança humana na comunidade de Myoboku, e lhe ensinaria a Arte dos Sapos, o Senjutsu (Arte Eremita), e posteriormente daria a esta criança uma profecia, essa criança é Jiraiya. Esse sapo nunca foi invocado, e não se sabe se pode ser.

Gama Ni Dai Sennin

São os Dois Grandes Sapos Eremitas, são os segundos no escalão, ficando assim abaixo do Gama Dai Sennin. São um casal de sapos, e ao contrário de Gama Bunta e o Gama Dai Sennin são muito pequenos, sendo do tamanho de uma cabeça humana.

Fukasaku (Paw)

É o sapo macho do casal Gama Dai Sennin, em sua primeira aparição, quando foi invocado por Jiraiya na luta contra Pain (Paw & Maw) ficou conhecido por Paw (Pai) , modo como sua esposa (Maw) se refere a ele, mas posteriormente seu nome foi revelado, Fukasaku. Esse sapo é um exímio lutador, sendo um praticamente um mestre no Senjutsu, e conseqüentemente na formação de Chakra Sennin, foi ele que ensinou essa Arte Eremita (Senjutsu) à Jiraiya, e que atualmente está ensinando à Uzumaki Naruto.

Maw

É o sapo fêmea do casal Gama Dai Sennin, em sua primeira aparição, quando foi invocado por Jiraiya na luta contra Pain (Paw & Maw) ficou conhecido por Maw (Mãe) , modo como seu esposo (Fukasaku) se refere a ela, seu verdadeiro nome ainda não foi revelado. Assim como seu marido (Fukasaku) pode utilizar o Senjutsu, porém não se sabe se com a mesma maestria, mas supõe-se que sim. Ela não gosta de lutar, se preocupando mais com seus afazeres de dona-de-casa. É do mesmo tamanho de seu marido (Fukasaku).

Gama Bunta

É o Gama Oyabin (Sapo Chefe) da comunidade Myoboku, ou seja, ocupa o cargo de chefe militar. É provavelmente o maior sapo, tendo um tamanho gigantesco. É uma dos melhores sapos que podem ser invocados, exigindo uma enorme quantidade de Chakra. É um exímio lutador, possui uma Wakizashi (Espada Companheira) com quem pode realizar poderosos ataques. Ele chama de subordinados a todos que o invocam, exigindo sempre uma prova à eles para ver se são dignos dele.

Gama Kichi

Filho mais velho de Gama-Oyabin (Chefe dos Sapos) , Gama Bunta. É um sapo muito esperto, sabe a hora exata de se retirar, quando vê que não tem mais utilidade na batalha, e é muito sarcástico. Em sua primeira aparição seu tamanho era o de uma cabeça humana, mas atualmente seu tamanho já supera o de um humano adulto, possivelmente chegará ao tamanho de Gama Bunta, seu pai, e se tornará o próximo Gama Oyabin, herdando o cargo de seu pai (hereditariedade). Ele é laranja com pequenas partes em vermelho, igual ao seu pai.

Gama Tatsu

É o irmão mais novo de Gama Kichi, filho caçula de Gama Bunta. Seu gênio é totalmente diferente do de seu irmão mais velho, Gamatatsu chega a ser um pouco idiota. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora do perigo e ficou cobrando comida por ter sido invocado. Em sua primeira aparição seu tamanho era o de uma cabeça humana adulta, não se sabe se ele cresceu como seu irmão. Ao contrário de Gama Kichi e Gama Bunta ele não é laranja, é amarelo com pequenas partes em laranja.

Gama Quii

Esse sapo possui uma peculiaridade, o seu tronco possui uma parte expansível, que expandir-se surge um cilindro de pergaminho, que ao desenrolar-se revela um pergaminho que possui uma chave, daí o nome Gama Quii (Sapo Chave), do Shiki Hakke no Fuuin Shiki. Tendo assim uma relação misteriosa com Uzumaki Naruto e a Kyuubi. Jiraiya o destinou a Uzumaki Naruto antes de sua morte.

Gama Henge

Essa é um sapo transformista, daí o nome Gama Henge (Sapo Transformista), ele pode se transformar em uma grande casa, e pode servir como uma armadilha para os inimigos, que ao entrarem na casa o sapo começa a reverter a processo de transformação até voltar ao tamanho de um sapo comum. Parece que não fala.

Gama no Katana

Esse é um sapo militar, possui uma armadura semelhante àquelas usadas em treinamentos para samurais. Ele é laranja com listras azuis e possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) , também possui um Katana (do nipônico, Cortadora de Almas) com a qual executa bons ataques. Aparenta não saber falar.

Gamaken

Esse também é um sapo militar, é um sapo gigante. Ele possui um Kimono, uma Lança com um bifurcação em uma das extremidades, e também possui um escudo feito de um metal muito resistente. Ele é um habilidoso combatente, muito ágil e forte. Esse sapo pode falar e é um pouco sarcástico.

Ryou Gama

Sapo residente da Montanha Myoboku, aparentemente não pode ser invocado. Essa sapo possui uma importantíssima função na comunidade dos sapos, ele é um cozinheiro, daí o nome Ryou Gama (Sapo Cozinheiro). Prepara diversos tipos de pratos, como gafanhotos assados, prepara também larvas de diversas formas, legumes, cogumelos. É muito extrovertido falando sempre bem de sua comida.

Sapo Trono

Sapo que teve a função de levar Fukasaku até Konohagakure no Sato. É do tamanho de um humano adolescente (no sentido horizontal). No momento levava nas costas uma espécie de trono, para poder levar Fukasaku. Não se sabe se sempre desempenha funções como esta, aparentemente não pode falar.

Dai Gama

Primeiro exemplo de invocação de sapos, é usado por Jiraiya como um modo de locomoção. Esse sapo é maior que um humano adulto, é laranja com listras azuis e possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) . Pode executar um poderoso ataque com sua língua, que derrotou Ebisu com somente um ataque.

Gama Jiraiya

Por Jiraiya não conseguir dominar muito bem a formação do Chakra Sennin (acumulando mais Energia da Natureza do que o necessário para o balanceamento) acaba ganhando uma forma híbrida entre homem e sapo, e como durante muito tempo residiu em Myoboku também pode ser considerado um sapo da comunidade.