Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Informações: Sannin

Sannin

Um título aos três ninjas do vilarejo de Konoha, alunos do Sandaime Hokage. No japonês são chamados de Densetsu no Sannin.

Densetsu = lenda, no = partícula de posse, San = 3, nin = shinobi/ninja, logo são os 3 lendários/da lenda).

O trio era formado por:

O Sennin dos sapos, o escritor da série de livros eróticos "Icha Icha", o que se auto-denomina super pervertido Jiraiya.

Um Nukenin, cujo o objetivo de vida é masterizar todos os jutsu, nem que precise matar para isso, Orochimaru.

A Iryou-nin (Ninja médica) mais habilidosa de todo o mundo de Naruto, uma mulher forte e de gênio difícil, a quinta Hokage, Tsunade.

Jiraiya e Tsunade decidiram que Orochimaru não faz mais parte do trio, por causa de suas escolhas e atos. Os 3 foram treinados pelo Sandaime Hokage, Sarutobi.

O título conhecido como os 3 lendários de Konoha foi dado por Hanzou antigo líder da aldeia da chuva, Hanzou sozinho matou um tropa inteira de ninjas de Konoha, e restaram 3 ninjas, Jiraya, Orochimaru e Tsunade, como merito dos 3, Hanzou os homenajeia os 3 como os Três Lendários de Konoha, e em troca da vida dos 3, Hanzou disse que eles sempre devem se referir a eles do mesmo modo que ele disse.

Os três lendários já passaram do Rank de Jounin, acima disso existiriam o Kage. Sennin não é um Rank, é um estado.

Os três são sennin por terem uma certa idade (não são idosos ainda. Idosos = 65+) e por terem se isolado da vila natal, no caso, Konoha.

Orochimaru é considerado um Nukenin, ou seja, um traidor. O Rank de Tsunade é Hokage. O que resta para Jiraiya é ser chamado de Sennin.