Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Informações: Ranking

Ranking

Todo
Ninja tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções.
São vários os níveis shinobis existentes, abaixo alguns deles:


Estudante da Academia


É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a base de o que é realmente ser um ninja ainda não podem fazer missões, na maior parte são crianças.


Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções como Momochi Zabuza e Sabaku no Gaara shinobis que desde cedo já tinham uma perícia notável e Haku e Kimimaro que nunca freqüentaram uma academia ninja devido a seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas.


Geralmente os Estudantes usam técnicas como transformação, clonagem, além de treinos com armas. Existem testes que envolvem transformação.


O ninja que mais fez clones para graduação na academia, depois de ter fracassado uma vez, Naruto rouba um pergaminho com ensinamentos de vários ninjutsus e aprende a fazer o clone de sombra uma técnica considerada de alto nível.


Estudantes da academia: São vários, mas os mais famosos são Konohamaru (o neto do Terceiro Hokage) e seus companheiros Moegi e Udon.


Genin


Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos genins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mas é valido lembrar que alguns Genins desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada.


Normalmente são formados grupos de três Genins para serem treinados por um Jounin. Eles recebem missões muito fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu ou ajudar pessoas a colher e plantar, ou até mesmo escoltar uma pessoa.


Essas missões são de rank D ou C.



Alguns Genins:


- Vila Oculta de Konoha:




- Vila Oculta do Som




- Vila Oculta da Areia




- Vila Oculta da chuva




- Vila Oculta da grama


Orochimaru disfarçado de uma kunoichi da grama misteriosa do Chunin Shiken, que a matou.Seu nome não foi mencionado, mas sempre a chamavam de Kunoichi da grama.




Depois de participar do Exame Chuunin, o Genin é julgado por sua força e inteligência pelos Kages, senhores feudais e dentre os juízes.


Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Genins durante missões extracurriculares. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo.


Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões, podendo ser de rank C ou B.




Tokubetsu Jounin


Acabam sendo colocados no Ranking, entre os Chuunin e os Jounin, e execultam Missões selecionadas de acordo com suas especialidades.


Essas missões não são limitadas à espionagem, Tortura, Assassinatos e outros similares, mas Também se estendem à Educação e Pesquisa, com cada seleção batendo de acordo com suas Habilidades e Conhecimento.


Esses Ninjas desse Nível Também são Chamados para serem os Supervisores do Exame Chuunin.


Alguns Jounins Especiais: Sai, Ebisu, Morino Ibiki, Mitarashi Anko, Hayate Gekkou, Shiranui Genma dentre outros.


Jounin


Chuunins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chuunins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de rank A e S.


Alguns Jounins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas, Jounins são maduros o suficiente para treinar grupos de três Genins e acompanhá-los em missões.




ANBU


Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (暗殺戦術特殊部隊, Esquadrão Especial de Táticas e Assassinatos), a elite especial shinobi, recebendo ordens diretamente do Hokage.


Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounins com um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras.




Nukenin


Ninjas que abandonaram por motivos pessoais ou traíram o seu vilarejo. Por isso, eles são marcados para serem mortos pelos Oinins (Caçadores Ninjas).


A organização denominada Akatsuki é composta por 10 nukenins, cujo poder de cada integrante é comparável ao dos Kages.


Ninjas-Rejeitados: Momochi Zabuza (Névoa)-(Morto), Yakushi Kabuto (Konoha), Hoshigaki Kisame (Névoa), Uchiha Itachi (Konoha)-(Morto), Orochimaru (Konoha) -(Morto), Sasori (Areia)-(Morto), Deidara (Pedra)-(Morto), Zetsu (Grama) Kakuzu (Cachoeira)-(Morto), Hidan (Chuva)-(Morto), Pain (Chuva), Konan (Chuva), Uchiha Sasuke (Konoha), Tobi (Konoha)


Oinin


Caçadores Ninja, também conhecidos como Ninjas rastreadores são os shinobis especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila. São shinobis extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano.


Podem ser identificados por suas máscaras especiais (parecidas com a da ANBU). Ao encontrarem os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila os matam para que os segredos da vila não sejam revelados a inimigos.


Durante todo o anime, nenhum destes ninjas realmente são mostrados, mas, logo na primeira temporada Haku aparece nos trajes de um caçador e se diz um suposto Oinin.


Kages


O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage. Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores.
Caso haja uma guerra, o Kage sempre está disposto a dar sua vida pelo seu vilarejo.
Kages: Primeiro Hokage (Shodaime), Segundo Hokage (Nidaime), Sarutobi - Terceiro Hokage (Sandaime), Minato Namikaze - Quarto Hokage (Yondaime), Tsunade - Quinta Hokage (Godaime), Sabaku no Gaara - Quinto Kazekage (Vila Oculta da Areia), Orochimaru - Otokage, (Vila oculta do Som).