Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Informações: Anime vs Mangá

Anime vs Mangá

Toda série quadrinizada, quando passa das revistas para a televisão, recebe algumas modificações para se adaptar melhor ao novo tipo de mídia. O caso de Naruto não foi diferente – existem várias diferenças entre o anime e o mangá.
Normalmente, essas adaptações não interferem muito no enredo original da HQ e não ferem o propósito final do autor. Às vezes, existem apenas para intercalar acontecimentos ou estender momentos de humor ou emoção, e nem chegam a ocupar muito tempo da animação.

Contudo, Naruto também exibe episódios inteiramente fora do que foi mostrado nos mangás, criando, inclusive, novos personagens, jutsus, kekkei genkai etc.
Fillers

"Filler" é uma palavra do inglês que quer dizer "enchimento". Os episódios fillers são aqueles completamente desvinculados do enredo original do mangaka, criados com o objetivo de distanciar o anime do mangá.

Como cada episódio normal engloba uma média de um a dois capítulos do mangá, a animação muitas vezes ultrapassa os quadrinhos.

O anime Naruto estava quase acompanhando o mangá, por isso os produtores começaram a lançar esses episódios de "enchimento". Como o uso de alguns fillers ocasionais não conseguiria evitar que anime e mangá emparelhassem, começaram a surgir temporadas inteiras de fillers.

O próprio arco do País do Chá, apesar de ter sido o estopim que culminou no desentendimento entre Sasuke e Naruto, foi a primeira das sagas fillers que passaram a se tornar constantes a partir do episódio 135 – em que a primeira fase de Naruto teoricamente acabaria, dando lugar a Naruto: Shippuuden.

Observação: Último arco de fillers, envolve o time de gennins de Suna: Gaara, Kankurou e Temari. No episódio final, usa as últimas cenas do mangá da primeira fase – a conversa entre Naruto e Jiraya no quarto de hospital e os dois partindo para uma jornada fora da vila.
Reação dos Fãs


O fandom de Naruto, como um todo, não ficou nada satisfeito com quase dois anos de "embromation", e alguns chegam a dizer que a série perdeu muito de seu prestígio com tantas temporadas de fillers.

Por causa dessa reação negativa, os produtores do anime estão tomando bastante cuidado com Naruto: Shippuuden, estendendo as cenas e acrescentando bastantes novidades no anime para evitar a necessidade de novos episódios de "enchimento".
Kakashi Gaiden
"O conto de Kakashi" é, por enquanto, exclusivo do mangá. Conta a história de como Hatake Kakashi ganhou um olho com o Sharingan e explica razoavelmente o caráter e a personalidade do professor do Time Sete.

Personagens importantes, como o ainda sem nome Yondaime Hokage (chamado apenas de "sensei" por seus alunos) e Uchiha Óbito, fazem sua primeira aparição efetiva no enredo.

Também há referências a Hatake Sakumo (Konoha no Shiroi Kiba, a Presa Branca de Konoha), o pai de Kakashi, e à batalha entre Konohagakure e Iwagakure durante uma das Grandes Guerras Ninja.

A política de trabalho em equipe de Kakashi e seu dogma de que os companheiros são mais importantes que o cumprimento de uma missão nasceram em Kakashi Gaiden, que corresponde aos senguintes capítulos do mangá:
239. Gaiden #1: O Começo da Missão...!!


240. Gaiden #2: Trabalho em equipe!!

241. Gaiden #3: Um Verdadeiro Herói!!

242. Gaiden #4: Ninja Chorão

243. Gaiden #5: Presente

244. Gaiden Fim: Herói do Sharingan